Algumas pessoas estão especulando que a Samsung está se preparando para lançar o Galaxy S24 e Galaxy S25 nos próximos anos, meses após o lançamento de suas novas versões de celulares tops de linha. De acordo com um informante chamado Revegnus, uma das grandes possibilidades para as futuras gerações é o retorno dos processadores Exynos.
Revegnus divulgou suas expectativas para o Galaxy S24 e Galaxy S25 em seu Twitter na sexta-feira (14). Ele disse que a empresa sul-coreana irá voltar a lançar seus celulares com duas versões de hardware: Snapdragon e Exynos, algo que a Samsung vinha fazendo ao longo de mais de uma década até o lançamento do Galaxy S23, que só tinha o chip da Qualcomm.
Com o lançamento do Galaxy S23 sem uma variante equipada com Exynos, alguns especularam que a linha de processadores da Samsung estava chegando ao fim. No entanto, a empresa negou os rumores e reafirmou seu compromisso em desenvolver uma plataforma otimizada para seus próprios celulares.
Segundo Revegnus, a Samsung lançará o Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra com duas opções de chips – Snapdragon 8 Gen 3 e Exynos 2400, ambos com litografia de 4 nanômetros – que estarão disponíveis de acordo com a região.
O leaker também afirmou que o Galaxy S24 e S24 Plus virão com câmeras principais equipadas com o sensor ISOCELL GN3 de 50 MP. Já o Galaxy S24 Ultra deve abandonar a lente teleobjetiva com zoom óptico de 3x e contar com uma nova lente variável com distância focal dupla que permitiria zoom óptico de 3x e 10x em um único sensor.
A estratégia de adotar diferentes plataformas para os celulares pode continuar em 2025, com o Galaxy S25, Galaxy S25 Plus e Galaxy S25 Ultra disponíveis em versões com Snapdragon 8 Gen 4 e Exynos 2500, ambos produzidos com litografia de 3 nanômetros. Segundo Revegnus, essa geração irá deixar o sensor ISOCELL GN3 e estrear um novo sensor de 200 MP – possivelmente exclusivo para a variante “Ultra” – com diversas melhorias para tornar as fotografias mais nítidas em diferentes condições de iluminação.
De acordo com rumores datados do ano passado, o Galaxy S25 poderia ser o primeiro a contar com um chip exclusivo projectado pela Samsung, inspirado em produtos rivais como o Google Tensor G2 do Pixel 7 Pro e o Apple A16 Bionic do iPhone 14 Pro. Essa nova linha teria melhor integração de hardware e software.
No entanto, é importante lembrar que essas informações são muito preliminares e podem mudar significativamente nos próximos anos. Outras fontes sugerem que a Samsung pode continuar usando o Snapdragon até que alcance resultados melhores com o Exynos, que foi criticado por sua baixa eficiência.