Star Wars Jedi: Survivor está comprometido em oferecer acessibilidade a um público amplo de fãs. Para garantir isso, há várias opções de acessibilidade disponíveis que permitem desacelerar o jogo ou ajustar o nível de dificuldade, além de um modo para pessoas com aracnofobia.
A inclusão do modo Aracnofobia em Jedi: Survivor não é coincidência, considerando que no jogo anterior, Jedi: Fallen Order, os fãs enfrentaram enormes aranhas no planeta Kashyyyk. Embora essas aranhas fossem apenas um inimigo comum para muitos jogadores, a presença delas poderia causar grande desconforto e ansiedade em pessoas com aracnofobia. Por essa razão, Jedi: Survivor adicionou esse modo para suavizar a experiência, mesmo que não haja aranhas no jogo.
Star Wars Jedi: O modo Aracnofobia do Survivor muda a aparência de um inimigo
Para alívio dos jogadores com aracnofobia, não há aranhas em Jedi: Survivor. No entanto, há um oponente aracnídeo no jogo, semelhante a um escorpião, que possui dois espinhos na cauda, lembrando os aparelhos bucais das aranhas. Se essa semelhança causa desconforto ou medo, é recomendado ativar o modo Aracnofobia para uma experiência mais suave.
O modo Aracnofobia em Jedi: Survivor não altera completamente a aparência do oponente aracnídeo, mas sim suaviza muitas de suas protuberâncias pontiagudas e substitui os picos por um bloco simples e redondo. Como resultado, a criatura pode parecer menos realista, como se as configurações gráficas estivessem drasticamente reduzidas. No entanto, para evitar qualquer desconforto ou medo desnecessários, ainda não apresentaremos uma imagem do oponente aqui.
A sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC desde 28 de abril.
Embora tenha havido melhorias significativas em relação ao jogo anterior, Star Wars Jedi: Fallen Order, ainda há alguns problemas em Jedi: Fallen Order II, como quedas de frame rate e bugs. A Electronic Arts (EA), desenvolvedora do jogo, já prometeu solucionar esses problemas, entretanto reconheceu que pode levar algumas semanas até que os patches estejam disponíveis e corrijam essas questões.